Infantis sagram-se campeões do Algarve

Desporto

E já são 3 títulos conquistados esta temporada pela formação de Castro Marim na modalidade de futsal, consolidando cada vez mais o estatuto de potência do futsal no Algarve.

Após as conquistas de Juvenis e Juniores Femininos, foi a vez de os Infantis conquistarem o troféu de campeão distrital, ao vencerem “Os Sonâmbulos”, da Luz de Tavira, no 2º jogo do playoff de apuramento de campeão, por 9-4. Num jogo disputado em Castro Marim, com o apoio de cerca de centena e meia de adeptos, que estiveram com a equipa do princípio ao fim.

Desde muito cedo foi desenhada a goleada, a formação da casa, salvo raras exceções, tirou o pé do acelerador e não deu a mínima hipótese à formação do concelho de Tavira em, sequer pensar, em igualar a eliminatória. Vinham de uma derrota em casa no 1º jogo, por 2-6.

No final, um representante da A.F. do Algarve entregou o troféu de campeão e foi a explosão de alegria entre adeptos, jogadores e equipa técnica, foi o culminar de uma época a todos os níveis excecional, onde claramente foram superiores a toda a concorrência.

Na 2ª fase da Taça Nacional em Juvenis, a formação de Castro Marim foi derrotada pelo C. Futsal de Oeiras, por 6-4, no outro jogo da Série I, Casa do Povo de Miranda do Corvo – 4 Amigos da Paz – 0. Na próxima jornada, no dia 12 de maio, pelas 17h00, no Pavilhão Municipal "José Guilhermino", a equipa de Castro Marim recebe a Casa do Povo de Miranda do Corvo.

Finalmente, nas meias-finais da Taça do Algarve, no escalão de Juniores, vitória em Portimão por 3-7, diante do GEJUPCE. A equipa está na final da prova e vai defrontar o Albufeira F.C., que derrotou o Farense, na outra meia-final.