Jovens de Castro Marim premiadas em Concurso Nacional de Jovens Empreendedores

Educação

Um grupo de nove alunos do do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António apresentou cinco projetos na 5.ª edição da Mostra de Jovens Empreendedores, realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, promovida pela Fundação da Juventude no âmbito do Projeto Portugal Empreende 4.0.

Com 44 projetos em competição, mais de 100 participantes e 34 instituições de ensino secundário, profissional e superior, os alunos algarvios do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António conquistaram três prémios.

Beatriz Dias, Catarina Nunes, Sara Martins e Vitória Zambonetti, naturais e que estudaram em Castro Marim, recém-chegadas à Escola Secundária de VRSA, trouxeram para casa o “Prémio especial ANJE Ação de Capacitação e Formação”, com o projeto “Talk2Me”. Na área do empreendedorismo tecnológico, mas também da saúde e do bem-estar, o projeto traduz-se numa aplicação que permite ao utilizador conversar e encontrar respostas no âmbito da saúde mental, por intermédio de um aconselhamento técnico, terapia/tratamento e partilha de experiências e podendo adotar um nome fictício.

Vencedores foram também o projeto “Tourism & Go”, o 1º prémio na área do Empreendedorismo Criativo e Cultural, onde participa uma aluna natural e residente no concelho em Castro Marim, Matilde Nunes, e o projeto “EasyMeals”, “Prémio especial ANJE Algarve Incubação”.

O Município de Castro Marim felicita os jovens pelas conquistas, valorizando o caráter desta Mostra, que promove a valorização dos jovens, mas também dos professores e estabelecimentos de ensino que tornam possível que o talento e potencial se transformem em iniciativas empreendedoras.