Mais de 700 Cabazes de Natal para apoiar famílias

Ação Social

No âmbito da sua política de apoio às famílias carenciadas e na persecução de uma estratégia social cada vez mais inclusiva, o Município de Castro Marim entrega cerca de 700 cabazes de Natal às famílias mais carenciadas. 

Esta é uma iniciativa criada há já alguns anos com o objetivo de contribuir para um Natal mais confortável e feliz, que se integra num conjunto de iniciativas e boas práticas que o Município de Castro Marim promove e que lhe têm valido a distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

“Procuramos adequar todas as nossas políticas sociais, para que se promova uma maior justiça social. Os Cabazes de Natal são uma medida simbólica, mas que significam um grande conforto para estas famílias mais desfavorecidas economicamente”, sublinhou a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra. Os cabazes incluem vários produtos alimentares de primeira necessidade, selecionados com a preocupação de se integrarem numa alimentação e estilo de vida mais saudáveis, e também alguns dos ingredientes indispensáveis para a tradição da consoada.