“Mãos ao Ambiente” em Castro Marim - Praia do Cabeço/Retur

Consciente da importância de preservar e proteger a vida marinha e a fauna costeira, o Núcleo de Estudantes de Oceonografia da Universidade do Algarve, sob o lema “Mãos ao Ambiente”, realiza uma ação de limpeza na Praia do Cabeço/Retur, em Castro Marim, dia 10 de Março, pelas 10 horas.

Além da Praia do Cabeço/Retur, os alunos da Universidade do Algarve vão limpar outras praias da costa da região algarvia, nomeadamente, a Praia da Fuzeta – Ria, no concelho de Olhão, e a Praia da Amoreira, no concelho de Aljezur.

Esta ação, que tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, beneficiará as praias algarvias, minorando os efeitos da falta de civismo dos cidadãos que, inconscientemente, continuam a poluir um património natural que é de todos e importa defender.

Porque os oceanos e as praias não são baldes do lixo, todos poderão participar nesta ação, enviando um e-mail para neoualg@gmail.com, no qual devem indicar o nome e a praia em que desejam colaborar.