Médico Francisco Amaral, decano autárquico, cessa funções
Caros amigos Castromarinenses
Fiz há pouco tempo, 69 anos.
Ao fim de 32 anos à frente dos Municípios de Alcoutim e de Castro Marim, chegou a hora de abrandar esta missão tão absorvente, tão aliciante e tão gratificante.

Creiam-me que, muitas vezes, não foram tempos fáceis. Durante 8 anos, não tive a maioria na Assembleia Municipal e durante 2 anos no Executivo.
Fiz o que pude e o que sabia.
Com a minha maneira de ser e de estar na vida e na política, dando o meu melhor por Castro Marim.
Agradeço a confiança que a população, maioritariamente, em mim depositou em 4 atos eleitorais.
Como sempre, trabalhei em equipa. Não sei trabalhar de outra maneira, como tal, a minha saída não irá ser muito sentida, pois esta equipa irá manter-se e dar seguimento a esta maneira de gerir uma Câmara, a qual foi apoiada e sufragada pela maioria dos Castromarinenses.
A Filomena Sintra e o João Pereira e a restante equipa, irão continuar este trabalho de melhorar a vida de quem aqui vive.
Pessoalmente, continuarei a dar o meu contributo voluntário como médico e a ser uma presença assídua nas instalações do Município, como vontade manifestada pela Filomena Sintra.
A todos os trabalhadores do Município, agradeço a colaboração prestada.
Um grande abraço de amizade e um reconhecido agradecimento por me terem dado o privilégio de estar à frente deste maravilhoso concelho.
Francisco Amaral