Miguel Araújo nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

De 12 a 14 de junho, Altura celebra as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, numa organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura e Câmara Municipal de Castro Marim.

Na abertura, sexta-feira, pelas 19h00, a Feira de Artesanato de Altura, que decorre durante os três dias de festa, e mostra as artes e ofícios locais e uma enorme variedade de doçaria regional. O desfile etnográfico, pela Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, e a atuação da banda “Variações” animam o resto do serão.

Sábado, dia 13, é o dia das celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que começam às 17h30 com a recitação do Terço Mariano, seguindo a celebração da Eucaristia às 18h00, ambas na Igreja de Altura. Às 19h00, a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria percorre as ruas de Altura, como tradicionalmente. A noite traz uma arruada com o grupo popular “Pilha Galinhas”, às 20h30, e o concerto de Miguel Araújo, às 22h00. A fechar, um baile popular com o artista Sérgio Conceição.

No último dia, domingo, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria serão palco da Marcha Popular de Bordeira, às 20h00, da Banda Musical Castromarinense, às 21h00, e, para fechar as comemorações, o grupo de dança “Arutla”, às 22h00.