Mostra Filatélica em Castro Marim

No dia 21 de Março, a Biblioteca Municipal de Castro Marim inaugurou uma Mostra Filatélica da Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que estará patente ao público até 08 de Abril, podendo ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 10.00 às 13.00 e das 14.30 às 18.00 horas.

Em 40 quadros de peças filatélicas profusamente ilustradas, o visitante é convidado a conhecer a vida e obra do Infante D. Henrique, também conhecido como o Infante de Sagres ou Navegador, estadista e grande impulsionador dos descobrimentos portugueses, tendo-se distinguindo na batalha da conquista de Ceuta, no Norte de África.

Para a Biblioteca Municipal, esta iniciativa tem um significado especial: por um lado, porque se trata da primeira mostra filatélica que se realiza no concelho, por outro, evidencia a promoção crescente das dinâmicas sociais e culturais de Castro Marim, destacando o papel da filatelia e a importância do selo num tempo em que este importante elemento de comunicação, está a dar lugar às novas plataformas de comunicação.