Movimentos Feministas em exposição na Biblioteca Municipal de Castro Marim

No âmbito da agenda cultural do Município, a Biblioteca Municipal de Castro Marim, de 02 a 16 de agosto, tem patente ao público a exposição “Aspectos Históricos dos Movimentos Feministas”, de 2ª a 6ª feira, das 10.00 às 13.00 e das 15.00 às 19.00 horas.

A exposição da Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento (ALC), que integra o Projecto Ser Igual = SER +, através de magníficas pinturas ilustra-nos o aturado processo de evolução da Mulher e as lutas que foram travadas para que a sua emancipação se tornasse uma realidade nos dias de hoje.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir o papel social e profissional que a mulher ocupa na sociedade e, ao mesmo tempo, fica a conhecer o pensamento filosófico e político, a partir do qual emergiu o feminismo.

A Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento (ALC), que é também uma ONGD (Organização não Governal para o Desenvolvimento), entende que na conquista da emancipação da mulher “influíram todos os enormes êxitos alcançados, como a profunda consciência de que ainda há muito por fazer, ao compararmos a situação entre homens e mulheres em todo o mundo”.

A Exposição “Aspectos Históricos dos Movimentos Feministas” é organizada pela Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento e conta com os apoios da Comissão Para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), do Programa Operacional Humano (POPH), do Quadro de referência Estratégico Nacional (QREN), do Governo Português, da União Europeia e do Município de Castro Marim.