Município de Castro Marim aposta no tratamento de árvores para prevenir e controlar pragas

Ambiente

O Município de Castro Marim avançou durante o mês de julho com o endotratamento de árvores, prevenindo e controlando as pragas que afetam as espécies localizadas em espaço urbano.

Além da preocupação com a reflorestação, a Câmara Municipal de Castro Marim investiu nesta estratégia preventiva, através da aplicação de produtos fitofarmacêuticos, por injeção no tronco das árvores, por via de dispositivos de endotratamento.

Este procedimento não é agressivo para o meio ambiente, substituindo as pulverizações massivas das copas das árvores, e irá decorrer ao longo do mês de agosto em espécies referenciadas pelos serviços municipais nas localidades de Castro Marim e Altura.