Município de Castro Marim prossegue no investimento da recolha de Resíduos Sólidos Urbanos com nova viatura e novos colaboradores

Ambiente

O Município de Castro Marim prossegue no investimento da recolha de Resíduos Sólidos Urbanos com a aquisição de uma nova viatura e contratação de novos colaboradores. Este é um plano de investimento a 5 anos, na persecução de um serviço de limpeza urbana mais eficaz, cujas necessidades se ampliam na época balnear.

É hoje o primeiro dia de serviço da nova viatura de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) indiferenciados do Município de Castro Marim, um investimento de mais de 200 mil euros. Com a aquisição deste novo veículo, o município eleva para quatro as viaturas de recolha de RSU, que com outras 5 de recolha de verdes e monos constituem atualmente o parque de viaturas disponíveis ao serviço.  Multifuncional, esta nova viatura de RSU está equipada com elevador com capacidade para movimentação de contentores e com grua, para a recolha de contentores subterrâneos.

“O serviço de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana foi abandonado durante décadas e, infelizmente, reparar todo esse tempo de carência representa um peso orçamental muito significativo, que não pode ser feito no tempo que desejaríamos. No entanto, além do investimento em viaturas, também estamos a contratar mais recursos humanos e isso irá, com certeza, traduzir-se num serviço mais consistente e articulado”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.