Nova edição dos “Jovens pelo Ambiente” com novos desafios

Ambiente

A quarta edição do programa “Jovens pelo Ambiente” já arrancou para promover uma nova cultura e forma de sensibilização ambiental, com uma sessão de apresentação que decorreu na sexta-feira, dia 28 de junho, na Câmara Municipal de Castro Marim.

Os participantes selecionados para a edição deste ano assistiram à apresentação desta iniciativa, que convida os seus jovens a trabalharem no sentido crítico e a participarem ativamente na valorização do espaço público e preservação ambiental.

A edição deste ano terá um novo formato, dividida em dois períodos, de 1 a 19 de julho e de 29 de julho a 16 de agosto, destinada a jovens entre os 16 e os 21 anos que obtêm uma bolsa e certificado de participação.

Durante as semanas em que decorre o programa, este novo grupo de jovens vai participar na intervenção e limpeza nos espaços públicos, além de organizar ações de promoção e sensibilização ambiental em vários locais do concelho.

Os participantes são também os agentes de sensibilização sobre os biorresíduos, que irão entregar porta a porta baldes individuais, sacos degradáveis e informação sobre este tema.

A Câmara Municipal de Castro Marim, em articulação com a Algar, vai promover uma visita técnica ao aterro onde são depositados todos os resíduos da região e a uma estação de triagem, para que estes jovens e quem os acompanha passe também a entender o circuito e destino de toda a separação.