Nova escadaria de acesso ao Largo do Cabeço

Obras

Numa política de regeneração de redes de água e esgotos da vila de Castro Marim, promoveu-se uma intervenção numa das condutas principais da vila e, considerando a oportunidade, aproveitou-se para iniciar a requalificação de uma das zonas mais nobres da zona histórica, o Largo do Cabeço.

Esta primeira fase da intervenção, que incidiu sobre a escadaria principal e a rampa, foi executada por administração direta. O município de Castro Marim aguarda agora parecer e autorização da E-Redes, para enterramento das infraestruturas do Largo, para posteriormente prosseguir para os trabalhos de requalificação paisagística.

Esta obra, aparentemente pequena, apresentou algum nível de dificuldade, resultante da necessidade de harmonização das entradas dos poiais e também garagens. Assim, a execução por administração direta foi encontrada como mais eficiente para a sua concretização, dado o nível de incerteza que o subsolo oferecia. Paralelamente, a Câmara Municipal dispõe nos seus serviços operacionais elementos capazes para a concretização da intervenção.

Este acesso ao conhecido Largo do Cabeço ficou agora mais cómodo, confortável e seguro e deverá, em breve, avançar para a segunda fase.