Odeleite viveu Festas em Honra de N. Sra. da Visitação

Educação

As tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Visitação, na aldeia de Odeleite, decorreram este fim-de-semana, dias 2 e 3 de setembro, com um programa festivo, onde a música e as atividades de cariz religioso marcaram a agenda.

As festividades tiveram inicio, no dia 2 (sábado), com um baile por Jaime Gomes, seguido da atuação do Rancho Folclórico de St. Estevão. Seguiu-se o concerto da conhecida artista Ruth Marlene.

Domingo foi o dia dedicado à padroeira da freguesia. Celebrou-se uma Missa na Igreja Matriz seguida da grandiosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Visitação, pelas ruas da aldeia. A animação musical, ficou a cargo de João Paulo Cavaco. Para fechar, subiu a palco um dos artistas do momento, Buba Espinho, que trouxe o Cante Alentejano até Odeleite.

Houve ainda no recinto das festas, um mercadinho com produtos regionais do concelho e insufláveis, que fizeram as delícias dos mais novos.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Visitação, contaram com a organização da Junta de Freguesia local, do Município de Castro Marim e da A.S.F.O (Associação Social da Freguesia de Odeleite).