Pintura de Oliveira Tavares na Igreja da Misericórdia em Castro Marim

De 23 de agosto a 18 de setembro, está patente ao público, na Igreja da Misericórdia, no Castelo da vila, uma exposição de pintura a óleo sobre tela, de Oliveira Tavares, que pode ser visitada de segunda a domingo, das 09 às 19 horas.

Ao longo dos doze quadros que compõem a mostra, Oliveira Tavares, deixa transparecer a marca impressiva da sua pintura, dominada pelos tons azuis, amarelos, verdes e vermelhos.

Segundo João Tavares, estamos em presença de uma pintura de luz: “As suas telas sempre acrescentam luz à luz sem a dividir, sendo cada uma das suas pinceladas, um hossana dado por suas mãos a QUEM a dispensa a todos nós para que a partilhemos”.

Oliveira Tavares nasceu em Lisboa, no ano de 1961, viveu e trabalhou em Bruxelas e Paris. Frequentou o curso de Engenharia do Instituto Superior Técnico de Lisboa, o Curso de Desenho no A.R.C.O e o curso de História de Arte na Sociedade de Belas-Artes. Presentemente, vive em Borba, no Alentejo.

Do seu currículo constam a realização de um naipe alargado de exposições individuais no país e na Europa, designadamente, no Castelo de Hirschhom, Heidelberg, Alemanha, na Galeria Lewis Guy – Den Haag, Holanda e no Centro Cultural L’Escale, Levallois em Paris, bem como, a participação em diversos concursos de pintura e, ainda, a ilustração do livro de poesia “A Gaveta de Baixo” de Rosa Lobato Faria.

A presente exposição insere-se na política cultural delineada pela Câmara Municipal de apoio às artes e aos artistas, os quais desempenham um papel de relevo, na promoção e divulgação dos valores culturais e na afirmação da nossa identidade coletiva.