Ricardo Sousa apresenta o álbum “Hoje Vou” em Castro Marim

No dia 20 de abril (sexta-feira), Ricardo Sousa vem ao Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, às nove da noite, apresentar o seu mais recente trabalho discográfico “Hoje Vou”.

Este segundo álbum da carreira de Ricardo Sousa caracteriza-se por uma música mais comercial, com a marca impressiva das sonoridades pop/rock, do qual se destacam temas como “Dar-te música”, “Rendo-me” e a balada “No teu sono”.

Ricardo Sousa nasceu a 25 de janeiro de 1974, nas Caldas da Rainha, oriundo de uma família de músicos. No ano de 1993, iniciou a sua carreira musical em bares de Óbidos, quatro anos mais tarde, estreou-se no programa de televisão “Chuva de Estrelas” da SIC, apresentado por José Nuno Martins, tendo ainda participado no programa “Cantigas da Rua”.

Em 1999, é de novo concorrente ao programa “Chuva de Estrelas”, do qual sai vencedor, com a música de Meat Loaf, “Paradise By the Dashboard Light”, acompanhado por Sandra Godinho.

No ano de 2000 gravou o seu primeiro álbum com o nome “Azul”, produzido por Renato Júnior e Stefano Satumini, com alguns temas de sua autoria, a solo e em dueto com Sandra Godinho.

O novo álbum “Hoje Vou” integra uma das músicas dos Bush, com um novo arranjo e produção feitos pelo produtor original da banda, Alan Winstanley, reconhecido produtor internacional, que já trabalhou com grandes nomes da música como David Bowie, Elvis Costello e Stranglers.

Ricardo Sousa escolheu o Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, para realizar um dos primeiros espetáculos de promoção do seu álbum, “Hoje vou”.