Rodactiva traz duas medalhas para Castro Marim

Desporto

Foi um fim-de-semana de emoções para a associação Rodactiva, naquela que foi a prova mais esperada do ano Campeonato Nacional de Cross Country- XCO e Short Track-XCC em Paredes de Coura, Vascões.

Foram três os atletas em representação da associação,  tendo o atleta Diogo Afonso conquistado o pódio nos dois desafios, trazendo para Castro Marim a medalha de bronze do Campeonato Nacional de XCC- Shortrack e a medalha de prata da prova de Cross Country Olímpico - XCO, tornando-se Vice-Campeão Nacional.

Também honrosas as classificações de Márcio Viegas, em 19.° no Campeonato Nacional XCO e 14.º no XCC. Já Carlos Faustino, no XCC acabou em 19.º e domingo dedicou-se à assistência e abastecimento em prova de Márcio e Diogo, permitindo a excelente prestação destes.

Com o apoio do município de Castro Marim, esta foi a estreia da equipa RODACTIVA/Golden Club Cabanas em campeonatos Nacionais, um excelente ponto de partida para os próximos desafios e um orgulho para Castro Marim.