Casa do Sal em Castro Marim com visitas abertas ao PRESÉPIO de SAL

Cultura

Na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, foi oficialmente aberto o novo Presépio de Sal em Castro Marim. Conjugando a origem com a tradição e as artes, este Presépio de Sal traduz-se em várias linguagens, apresentando o trabalho do colecionador Ernesto Pires e de dois artistas locais, Nuno Rufino e Abel Viegas.

A abertura foi marcada pelos Cantares ao Menino, numa especial participação da Associação Cultural "Amendoeiras em Flor".

Iniciativa do Município e Junta de Freguesia de Castro Marim, o Presépio de Sal continua o seu trabalho na promoção e reforço do grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, que é o sal. Na sua construção são utilizadas cerca de 6 toneladas de “ouro branco".

No seguimento desta abertura, os visitantes foram ainda conhecer o Presépio em Croché, patente no Mercado Local de Castro Marim, tricotado pelas mãos de Maria do Carmo Pires, iniciado há 4 anos e com mais de 200 figuras.

Poderá visitar estes dois Presépios de Castro Marim até ao dia 8 de janeiro, todos os dias, entre as 09h00-13h00 e as 14h30-17h30.

Mais imagens sobre esta notícia: