Férias Ativas da Páscoa em Castro Marim com novas atividades encerraram com festa e convívio

Educação

A edição deste ano das Férias Ativas da Páscoa do Município de Castro Marim terminou na sexta-feira, dia 5 de abril, em clima de grande festa no Rio Seco, com a participação das crianças, dos seus monitores e técnicos, com muita música e diversão.

Ao longo de duas semanas, cerca de 170 crianças e jovens de vários concelhos e do Agrupamento de Escolas de Castro Marim entre os 6 e os 15 anos tiveram a oportunidade de viver, experienciar e aprender mais através de uma programação recheada de atividades para todos os gostos.

Esta programação incluía atividades como Taskmaster, lasertag, Masterchef, defesa pessoal, marionetas, torneio de futsal, karaoke, BTT, bingo ou workshop de skate.

Com o tema “Descobrir Castro Marim”, os participantes ficaram ainda a conhecer mais sobre o património do concelho, visitando igrejas, a Casa de Odeleite ou a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

As Férias Ativas têm como objetivos principais proporcionar às crianças e jovens do concelho uma ocupação de tempos livres diversificada, possibilitando-as a vivência de situações desportivas e socioculturais, evitar o sedentarismo, fomentar a integração e o convívio social, além de criar novas competências físicas e comportamentais.

As próximas Férias Ativas vão decorrer durante a interrupção letiva do verão.

Mais imagens sobre esta notícia: