Dias Culturais regressaram ao Agrupamento de Escolas de Castro Marim
Os Dias Culturais regressaram ao Agrupamento de Escolas de Castro Marim nos dias 21 e 22 de março, com um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas para os alunos, com o tema “Todos Somos Únicos”.
Esta iniciativa incluiu a realização de workshops, exposições, desporto, concertos, caminhadas, coreografias, ateliers, oficinas, recriações, laboratório aberto, dinâmicas interativas, spelling bee, jogos matemáticos e uma caminhada pela inclusão.
![](https://cm-castromarim.pt/site/sites/cm-castromarim.pt/files/styles/focus_crop/public/noticias/imagem/417557234_815125053976317_1758899858834970833_n.jpg?itok=cY-9nTwV)
O evento contou com a participação de várias entidades como o Município e as juntas de freguesia, a Proteção Civil, Bombeiros, GNR, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, Rodactiva e a Academia de Defesa Pessoal de Castro Marim, além de atuações das companhias de dança ARUTLA, ABC, Splash e do Rancho Folclórico do Azinhal.
Os Dias Culturais do Agrupamento de Escolas de Castro Marim traduzem-se numa jornada de aprendizagem orientada, envolvida e identificada com a comunidade em que se insere, proporcionando momentos educativos, artísticos e de convívio.
Os alunos tiveram também a oportunidade de ficar a saber mais sobre algumas tradições, sabores, memórias e história do território.