Francisco Amaral, autarca de Castro Marim, foi hoje homenageado em Alcoutim

Cultura

Francisco Amaral, atualmente presidente do Município de Castro Marim, foi hoje homenageado na cerimónia de celebração do feriado municipal de Alcoutim, pelo seu homólogo, Osvaldo Gonçalves (PS).

O autarca foi condecorado com a mais alta distinção municipal, medalha de honra do Município, que se destina a galardoar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao concelho de Alcoutim serviços considerados relevantes e excecionais, designadamente de que resultem maior renome e prestígio para o concelho, maior benefício coletivo, ou a personalidades distintas que visitem oficialmente o concelho de Alcoutim. Foi já atribuída a dois Presidentes da República em visita oficial ao concelho de Alcoutim, Dr. Mário Soares e Dr. Jorge Sampaio, a D. Ximenes Belo e ao Dr. João Dias, médico benemérito e cirurgião extraordinário naquele concelho e agora ao médico e autarca Francisco Amaral.

Distinguido pela obra realizada durante os 20 anos em que liderou os destinos do concelho de Alcoutim, nomeadamente ao nível das acessibilidades, saneamento básico, equipamentos educativos, culturais, desportivos e turísticos, para além do legado pioneiro que deixou no âmbito da ação social e da saúde, Francisco Amaral (PSD) é hoje, no país, o autarca em exercício com mais anos de serviço à frente de uma câmara municipal, já distinguido também com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República em 2007.