Homens de Palavra

Desporto

Termina amanhã a caminhada a pé entre Castro Marim e Fátima de três “homens de palavra”, que prometeram, no início do Europeu de Futebol que, se a seleção nacional fosse campeã, cumpririam este desafio.

São dois membros do Gabinete de Apoio à Presidência, Dinis Faísca e António Valongo, e um ex- funcionário da Câmara Municipal de Castro Marim, Carlos Nascimento, que, apesar de fisicamente muito cansados, chegam amanhã ao Santuário de Fátima espiritualmente fortes e gratos pelo apoio de todos os familiares e amigos.

Foram nove dias de caminhada, desde dia 3 de novembro, com uma média de 12 horas por dia, num percurso total de cerca de 400km. Compensados pela palavra cumprida, os três homens serão amanhã recebidos no Santuário pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca.