“A Hora dos SuperQuinas” promoveu atividade física aos alunos de Altura

Educação

O projeto “A Hora dos SuperQuinas” esteve a promover a atividade física junto dos alunos da Escola Básica de Altura com várias atividades que decorreram na terça-feira, dia 9 de abril.

Cerca de duas dezenas de alunos tiveram a oportunidade de participar em vários exercícios ao ar livre, no recreio da escola, dinamizados por técnicos especializados, que disponibilizaram gratuitamente diversos materiais desportivos e apoio informativo aos professores daquela instituição de ensino.

A iniciativa tem como principal objetivo a promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável, dos valores positivos associados ao desporto e ainda a sensibilização para temas-chave como a nutrição e o sono.

O projeto “A Hora dos SuperQuinas” tem o selo da Direção Geral da Educação, da Direção Geral da Saúde, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol do Algarve, em parceria com o Município de Castro Marim e o Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

Mais imagens sobre esta notícia: