Secretária de Estado da Inclusão visita Lar de Alzheimer de Castro Marim

Saúde

A secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, visitou hoje a Estrutura Residencial para Idosos e Centro de Dia “José Cabrita” para pessoas com Alzheimer e outras demências, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, inaugurada no ano passado.

Este equipamento social destina-se a proporcionar alojamento residencial permanente ou temporário a pessoas adultas com perturbação neurocognitiva (demência), incorporando ainda uma unidade de reabilitação neurocognitiva e serviços de saúde especializados.

A secretária de Estado ficou a conhecer as instalações e o trabalho efetuado diariamente naquela que é a primeira unidade a sul do Tejo e uma das primeiras do País com esta especialidade.

A iniciativa contou com a participação do presidente do Município, Francisco Amaral, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, José Cabrita, da diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, Margarida Flores, da técnica do Lar de Alzheimer, Iola Fernandes, da diretora clínica da estrutura, Isabel Valente, e do presidente do Secretariado das Misericórdias de Faro, Armindo Vicente.

Mais imagens sobre esta notícia: