Altura celebrou S. Martinho

Cultura

Com castanha assada, jeropiga e muitos produtos regionais, a Junta de Freguesia de Altura celebrou o S. Martinho no sábado, dia 13 de novembro, junto ao Mercado Municipal.

Foi também o dia da abertura oficial da Exposição "Dia do Armistício”, na Galeria Prof. Luís Amaro, onde pode descobrir quem foram os bravos soldados do Baixo Guadiana que participaram na Grande Guerra. Esta exposição foi organizada pelo Tenente Coronel Jorge Marques Pereira, com o apoio da Liga dos Combatentes - Núcleo de VRSA e Junta de Freguesia de Altura.

A Feirinha da Castanha começou logo pela manhã, com baile, por Jaime Gomes, e a atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, que animou a tarde.

Os convívios de S. Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim.