Casa do Sal de Castro Marim junta “Mercados, Letras e Artes” em exposição

Cultura

“Mercados, Letras e Artes”, é o nome da nova exposição da Casa do Sal, em Castro Marim, e vem imprimir uma nova dinâmica a este espaço, numa abordagem multidisciplinar cujo elo de ligação é a cultural local e regional.

Inaugurada na passada quinta-feira, dia 11 de maio, esta exposição estará patente até ao dia 18 de junho, mas não se ficará pelo caráter expositivo, integrando, durante este tempo, um conjunto de diversificadas atividades que visam envolver e fidelizar o visitante, criando uma interação que o transforme em utilizador. “Mercados, Letras e Artes” desenvolve-se num mês que é também o Mês do Coração, procurando, simultaneamente, apelar e promover a adoção de um estilo de vida saudável.

A Casa do Sal é agora um espaço onde o visitante pode ficar entre os livros de 2ª mão, para consulta no local e venda, entreter-se com jogos tradicionais, como a malha e o jogo do burro, ou jogar à carta, xadrez ou damas. Com esta atividade, convivem uma mostra de produtos do Mercado Local de Castro Marim (www.castromarimlocalmarket.com), uma exposição de obras de arte do Agrupamento de Escolas de Vila Real de St. António e ainda a já conhecida exposição "Dieta Mediterrânica -Património Cultural Imaterial da Humanidade", promovida pela Câmara Municipal de Tavira e cujo objetivo é a promoção da Dieta Mediterrânica, nas suas diferentes vertentes - história, paisagens culturais, saúde, produtos, tradições, gastronomia, festividades, entre outros.

A exposição “Mercados, Letras e Artes” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, que pode ser experienciada todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, até ao dia 18 de junho.

Este projeto conta com especial colaboração e empenho do Agrupamento de Escolas de Castro Marim e será também a porta para a criação da Casa da Juventude de Castro Marim.