Centro de Recolha Oficial Intermunicipal

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Vila Real de Santo António e Castro Marim (CRO) situa-se no Sítio dos Matos, concelho de Castro Marim trata-se de um equipamento intermunicipal, com gestão partilhada entre os Municípios de Castro Marim e de Vila Real de Santo António e cuja função é a recolha e alojamento de animais errantes e local de execução de campanhas de profilaxia médica. O Responsável técnico é o médico veterinário do Município de Vila Real de Santo António com o qual o Município de Castro Marim tem protocolo de colaboração para repartição das respetivas despesas de contratação.

A Associação Guadi-Centro de Animais colabora na gestão do CRO promovendo ações de voluntariado para limpeza, manutenção do espaço, tratamento e cuidados aos animais, realização campanhas de adoção entre outras.

Campanha de Adoção – “Leve um Amigo Para Casa”

No CRO existem muitos animais à espera de uma família, se pretende adotar um cão ou um gato venha conhecer alguns dos animais que estão à espera de um novo lar.

Antes de adotar um animal de estimação deve ter em conta que o animal será mais um membro na família, por isso é importante que pense bem nos prós e nos contras. Um animal é para toda a vida.

Promovemos a adoção consciente e responsável, a quem possua as condições de alojamento necessárias para o bem-estar e saúde do animal, não originando incomodidade nem insalubridade.

Pode consultar, nas seguintes ligações, os deveres e obrigações que trazem um animal de companhia: