Uma das maiores atrações dos últimos anos da Festa do 1º de Maio em Odeleite é a exposição dos “Maios”, tradição de provável origem pagã, que celebra a Primavera e o rito da fertilidade de um novo ciclo da natureza.
À beleza da aldeia junta-se então a Festa do 1º de Maio, que assinala aluta pelos direitos dos trabalhadores. A ribeira de Odeleite proporciona, durante todo o dia, diversas atividades, como insufláveis, slide, canoagem e escalada. Às 9h30 poderá também participar num passeio pedestre, com passagem pelos melhores “miradouros” de Odeleite (inscrições: geral@alemvilatours.com | 967 202 846 | 968 898 481) .
A já tradicional sardinhada, gratuita, começa às 12h00 e a tarde continua animada, com um baile com “Sérgio Conceição”, a atuação do Rancho Folclórico de santo Estevão e o espetáculo dos “Sons do Minho”, pelas 18h00. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com venda de artesanato e doçaria local e regional.
Para quem for acampar, a festa começa mais cedo! Há baile no dia 30 de abril, pelas 21h30, com “Silvino Campos”.

Associação Social da Freguesia de Odeleite, com os apoios da Junta de Freguesia de Odeleite e do Município de Castro Marim