Formandos da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim visitaram Ovibeja, Reguengos de Monsaraz e Oceanário de Lisboa

Cultura

Durante os meses de maio e junho, os formandos da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim realizaram diversas visitas a vários locais do país, com o objetivo de promover a partilha, o convívio e o desenvolvimento de novas experiências.

A 2 de maio, os formandos visitaram a edição deste ano da Ovibeja, onde tiveram a oportunidade de ficar a conhecer a grande mostra do meio rural alentejano.

Já no dia 16 do mesmo mês, a visita foi a Reguengos de Monsaraz, onde os formandos visitaram uma olaria em São Pedro do Corval, participaram num convívio na praia fluvial e realizaram um passeio de barco na barragem do Alqueva, terminando o dia no Observatório do Lago Alqueva.

No dia 30 de junho, os formandos partiram rumo à capital portuguesa, tenho realizado uma visita pelo famoso Oceanário de Lisboa.

A UTL é dirigida principalmente a um público sénior e caracteriza-se como um espaço de partilha de saberes, de interesses, de afetos e de sentimentos de pertença a uma comunidade, promovida e dinamizada pelo Município de Castro Marim, contando atualmente com cerca de 160 inscritos, que participam numa diversificada oferta de atividades semanais.

Mais imagens sobre esta notícia: