30 Produtores participaram na Festa da Prova dos Vinhos Caseiros em Rio Seco

Desenvolvimento

Foram cerca de 30 produtores a concurso e dezenas de provadores, naquela que foi a 7ª edição da Festa da Prova de Vinhos Caseiros, organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco no passado sábado, dia 20 de fevereiro. A iniciativa distingue-se por promover e divulgar alguns dos melhores vinhos tintos caseiros do sotavento algarvio.

Nesta edição da Festa da Prova dos Vinhos Caseiros estiveram a concurso cerca de 30 dos melhores néctares frutados de produtores dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António, cabendo aos provadores e comensais a difícil tarefa de escolher os melhores: 1º lugar – Alfredo Gonçalves (Matos); 2º lugar – Ana Lopes (Junqueira); 3º lugar – António Cavaco (Altura); 4º lugar – Ricardo Neves (Pisa Barro); 5º lugar – José António Gonçalves (Rio Seco).

A Festa da Prova dos Vinhos Caseiros teve os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim e foi animada pelo espetáculo de fado de Elsa Jerónimo.