Altura teve casa cheia nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

Cultura

Altura celebrou este fim de semana, de 30 de junho a 2 de julho, a padroeira da freguesia. Esta foi a edição de maior sucesso das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, num ano em que os festejos decorreram, pela primeira vez no campo de futebol 11 de Altura, fruto do arranque das intervenções no parque de estacionamento da Praia da Alagoa e no Polidesportivo.

A grande surpresa desta festa, aconteceu com o concerto de Nena, artista que substituiu Barbara Bandeira, que por razões de saúde não conseguiu subir a palco na noite de sábado.

Também com grande sucesso, estas festas integraram um dia “Especial Juventude”, uma iniciativa articulada com a Associação Juvenil de Altura, Young Link, que passou pela realização de torneios de futebol, de volei de praia e um workshop de skate. Ainda neste dia, e com casa cheia, o concerto de Domingues a seguir pelo Dj Gustavo Vera.

A Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, que de ano para ano se tem traduzido numa maior expressão de fé e tradição religiosa, foi como sempre o ponto alto destas festas religiosas.

O espetáculo de dança das ARUTLA encerrou as festividades com alma e ritmo, numa apresentação que representa um projeto educativo que tem contribuído para o crescimento das crianças e jovens de Altura, acompanhando já algumas gerações. O Município de Castro Marim felicita o grupo e a sua professora Laura Pook que, em nome do Clube Recreativo Alturense, têm levado o nome de Castro Marim além-fronteiras.

No mesmo recinto decorreu a Feira de Artesanato, com a presença de artes e ofícios do concelho e também uma enorme variedade de doces e iguarias locais e regionais.

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria foram uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de Altura, com o apoio da Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Associação Young Link e Irmandade do Imaculado Coração de Maria.