Apresentação do primeiro livro de Rui Cruz com casa cheia na Biblioteca Municipal
A apresentação do primeiro livro de Rui Cruz, intitulado “Verão de Partida”, contou com casa cheia na Biblioteca Municipal de Castro Marim, na sexta-feira, dia 23 de fevereiro.
Os presentes ficaram a conhecer um pouco mais sobre a história desta obra, que conta a aventura de uma família que decide subir o rio Guadiana de barco até Alcoutim, durante as férias de verão. Já na descida vivem uma grande quantidade de imprevistos, que culminam num acidente.
![](https://cm-castromarim.pt/site/sites/cm-castromarim.pt/files/styles/focus_crop/public/noticias/imagem/430024128_799610495527773_3629373114409898650_n.jpg?itok=USrCCKJg)
Esta apresentação decorreu no âmbito das iniciativas de promoção do livro e da leitura e do apoio à produção autoral, tratando-se de uma história real que se desenrola entre Castro Marim, Vila Real de Santo António, Alcoutim e Faro.
O livro é inspirado no Baixo Guadiana e na terra mítica de Castro Marim, que atrai novos residentes, como é o caso da família do autor, que atualmente reside no concelho. Graças a essa mudança, a sua esposa, professora, deixou de fazer muitos quilómetros por dia, e um dos seus dois filhos trabalha em regime de teletrabalho, enquanto o outro exerce funções num novo empreendimento no território.
A iniciativa contou ainda com a participação da vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.
Rui Cruz nasceu em Lisboa em 1966 e reside atualmente no concelho de Castro Marim. Formado em arquitetura, engenharia e network, foi empresário durante 30 anos na região de Lisboa, interrompendo a sua carreira quando realizou a mudança para o Algarve com a sua família, onde o gosto pela escrita e leitura ganhou o seu lugar.