Bombeiros Voluntários de VRSA e Castro Marim

Proteção Civil
Saúde

A Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Real de St. António (AHBVVRSA) passa agora a integrar Castro Marim na sua designação. Esta medida vem consolidar uma relação que sempre existiu, uma vez que este município, o único do país sem corporação, já fazia parte da zona de intervenção desta Associação.

"É uma questão de justiça e devia ter acontecido há muitos anos, até porque Castro Marim também contribuiu financeiramente com a corporação. Este ano, se aprovarmos uma taxa de 0,39% de IMI, conseguiremos aumentar substancialmente a verba [cerca de 150 mil euros/ano]”, refere o presidente da câmara municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Mas a cooperação e a comunhão de objetivos entre a AHBVVRSA e o município de Castro Marim tem já projetos em prática, que têm estreitado os laços e constituído bons exemplos desta parceria, como a celebração de um protocolo entre ambas as instituições e o INEM, que permitiu a instalação do Posto de Emergência Médica (PEM) no Azinhal, e um projeto de investimento de 627.500€, que permitirá uma nova Unidade Local de Formação, também no Azinhal, para gestão e coordenação pela AHBVVRSA, no âmbito do seu estatuto enquanto entidade formadora integrada na rede da Escola Nacional de Bombeiros.