Castro Marim adere à “Hora do planeta 2016”

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature organização não governamental internacional criada com o objetivo de conservar, investigar e recuperar o meio ambiente). 

A iniciativa hora do planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Todos podemos contribuir, cidadãos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta, ao desligar as suas luzes durante uma hora para assinalar a Hora do Planeta 2016, neste que é o maior movimento global pelo ambiente e contra as alterações climáticas. 

O Município de Castro Marim associa-se mais uma vez mais a esta iniciativa, “Hora do Planeta 2016”, que terá lugar no dia 19 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, desligando a iluminação dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da Vila (Castelo, Revelim, Igreja Nossa senhora dos Mártires, Edifício da Câmara Municipal e Biblioteca Municipal).

A mensagem desta iniciativa incide na necessidade urgente de combater as alterações climáticas. Junte-se também a esta causa, apague as luzes, acenda uma vela e “faça brilhar uma luz sobre a ação climática” (em ENG ‘Shine a light on climate action’) é o mote deste ano do movimento Hora do Planeta.

Mais informação em www.wwf.pt