Concerto dos D.A.M.A. arrebatou plateia nas Festas de Altura

Turismo

Altura foi palco de um concerto arrebatador dos D.A.M.A. na passada noite de sábado, no âmbito das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorrem de 5 a 7 de julho.

Além dos D.A.M.A., que atraiu milhares de pessoas às Festas, o cartaz apostava na cultural musical local, com a participação de grupos e performances que distinguem e diferenciam o concelho, como o desfile etnográfico pela “Amendoeiras em Flor”, as Arutla, com um espetáculo de dança, e uma atuação do recém-formado grupo das Danças de Salão da Universidade do Tempo Livre. Destaque ainda para o grupo “De Moda em Moda”, que trouxe um pouco do cante alentejano, e para a Marcha Popular da Bordeira, com um espetáculo que evoca e homenageia as tradições do interior algarvio.

Outro dos grandes momentos destas Festas é a Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, que decorreu ontem ao final da tarde, e que, de ano para ano, se traduz numa maior expressão de fé e tradição religiosa, consolidando o seu espaço junto da comunidade alturense, mas atraindo também os turistas que escolhem Altura como destino de férias.

Cerca de 50 expositores faziam ainda parte destas Festas, com artesãos e demonstrações das suas artes e uma enorme variedade de venda de doces e iguarias locais e regionais.

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria foram uma organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Câmara Municipal de Castro Marim.