Desfiles Infantis antecipam Carnaval de Altura

Cultura

O Centro Infantil da “Cegonha Branca”, em Altura, começou ontem a celebrar o Carnaval, com um cortejo inspirado em histórias infantis. Hoje foi o dia dos alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Castro Marim, que desfilaram pelas ruas de Castro Marim e Altura, inspirados pela Sustentabilidade Ambiental, com o tema “Pegada Ecológica”.

Com o objetivo de sensibilizar para a excessiva produção de resíduos e para a necessidade de reduzir as produções, os alunos reutilizaram alguns resíduos na confeção dos seus disfarces.

Muita animação e alegria, numa tradição que vai ganhando raízes e que acalenta o espírito para o fim-de-semana que se avizinha nos festejos do Carnaval de Altura, foi o que se viveu nos desfiles das nossas crianças.

A iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, nomeadamente na distribuição de lanches e apoio logístico, e foi uma atividade inserida no programa de Educação Ambiental Bandeira Azul 2020.

Mais fotografias AQUI