Entrega de Prémios aos Estabelecimentos Aderentes dos Dias Medievais 2019

Turismo

Em estreita parceria com o Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, a autarquia entregou ontem os prémios aos estabelecimentos aderentes dos Dias Medievais de 2019, um dos estímulos à participação e envolvimento da comunidade no evento.

Com sete estabelecimentos a concurso, os primeiros classificados da edição de 2019 foram o Mini Mercado “Rita Pena” (1º lugar), Snack-bar Restaurante “2 Irmãos” (2º lugar) e a “Tasca Medieval”, Restaurante Típico, Lda. (3º lugar).

A autarquia agradece ao CCD, e neste caso particular ao Carlos Jorge, que de forma empenhada, nos processos de inscrição, motivação, reembolso, dinamização e formalidade da entrega, representou esta Associação de colaboradores do Município, que para além das atividades sociais e culturais que desenvolvem para os seus sócios, são um parceiro ativo no desenvolvimento dos Dias de Medievais. A grande equipa de figurantes e colaboradores do evento tem o cunho desta organização.

“2020 é um ano em que suspendemos este grande evento por razões da ordem da saúde pública, por se tornar impossível o afastamento social, bem contrário à deambulação medieval da Idade das Trevas. Vivemos agora outra epidemia, não a peste negra, mas este medonho covid-19. Os Dias Medievais afiguram-se de importância estratégia para a economia da vila, sendo dias em que muitos conseguem capitalizar para poder viver os longos invernos destes difíceis territórios, no sentido da baixa dinâmica económica”, sublinhou a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, deixando uma mensagem de esperança e resiliência neste ano que atravessamos.