Férias Ativas|A apoiar pais e encarregados de educação e a divertir jovens

Promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim e empresa municipal NovBaesuris, o programa Férias Ativas tem proporcionado um verão diferente às cerca de 250 crianças e jovens que aderiram este ano à iniciativa.

Com um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens, as férias ativas são além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação porque, nesta altura do ano, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, disfrutam e poem à prova os seus conhecimentos e a sua aptidão física na realização de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, designadamente, aulas de futebol, tênis, voleibol, judo, natação e canoagem, ateliês de artes, de jogos interativos, da brincadeira e de expressões plásticas na Biblioteca Municipal, visionamento de filmes e idas à praia da Alagoa/ Altura.

Os monitores das férias ativas realçam que as atividades aquáticas e o contacto com o meio ambiente são, entre todas as atividade, as preferidas. Este programa estimula aprendizagens e promovem hábitos de vida saudável, complementando-os com a educação para a cidadania. Acima de tudo é um espaço de convívio e lazer com o qual os pais e encarregados de educação podem contar e assegurar umas férias dinâmicas e divertidas sem inquietações.

Iniciativa de sucesso, as férias ativas prolongam-se até meados de setembro e regressam para o ano com mais novidades.