Grande festa do Dia da Criança celebrada em Castro Marim com espetáculo, jogo gigante e oferta de livro

Educação

O Município de Castro Marim promoveu uma grande festa do Dia da Criança para o Agrupamento de Escolas, com a participação de centenas de alunos na sexta-feira, dia 31 de maio, no Pavilhão Municipal, com um espetáculo, um jogo gigante e ainda a oferta de um livro.

A tarde começou com um espetáculo lúdico e divertido do Professor Idalécio, constituído por várias personagens como um urso, macaco, palhaço, crocodilo e um canguru, além de um dinossauro.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de estrear um novo jogo gigante, disponível para todo o Agrupamento de Escolas e integrado no projeto “Uma gota de consciência por uma gota de água”.

Este “Jogo do Dragão” surgiu após a exploração da história do “Dragão Azul”, inspirada na forma da Barragem de Odeleite, que tem como objetivo informar e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da valorização e preservação da água, incentivando à sua poupança.

Como oferta do Dia da Criança, todos os alunos receberam um exemplar da obra “Ninguém”, de Pedro Seromenho.

Decorreram ainda outros eventos promovidos por coletividades e Juntas de Freguesia no próprio dia 1 de junho com várias atividades como pinturas faciais, insufláveis, troca de brinquedos, jogos recreativos, ateliers, cinema e apresentações de livros.