Inaugurada exposição de fotografia “O Sal”

Patrimónios

“O Sal”, uma exposição de fotografia de Gilda Pereira, foi inaugurada na Casa do Sal, em Castro Marim, na passada sexta-feira. A mostra, que reúne 29 fotografias das salinas de Castro Marim, projeta uma justa homenagem a este património e às suas gentes.

Na inauguração, a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, agradeceu e elogiou o trabalho desta jovem fotógrafa, residente em Castro Marim e licenciada em Artes Plásticas e Multimédia, que integrou um projeto cultural da autarquia castromarinense, “Artistas de Cá”, um estímulo à criação e promoção artística, particularmente ligada ao património e cultura do território, mas também forma de valorização de artistas e produtores a quem Castro Marim encha a alma.

Gilda Pereira, a autora da exposição, manifestou, durante a apresentação, a sua intenção de apelar à beleza do sal em todos os seus sentidos, cores, texturas e simetrias, e reconhecer o expressivo e enriquecedor trabalho dos salineiros, que todos os dias trabalham por impelir o sal de Castro Marim para o mundo.

A Casa do Sal acolhe esta exposição até ao final de janeiro de 2016, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00.

“O limite dos “Artistas de cá” é o infinito da vontade artística nas mais diversas categorias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, performances, artesanato e dança. Para mais informações e inscrições sobre esta iniciativa consulte os avisos no site da Câmara Municipal de Castro Marim: www.cm-castromarim.pt.