Já arrancou Projeto Emergency 4 Kids - Crianças de Castro Marim aprendem a agir em emergência médica

Proteção Civil

O Agrupamento de Escolas de Castro Marim está a acolher o Projeto “Emergency 4 Kids”, desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil durante o ano letivo 2018/19. O arranque aconteceu na passada sexta-feira, com a presença da equipa multidisciplinar que vai coordenar o “Emergency 4 Kids” e do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O “Emergency 4 Kids” é um curso de primeiros socorros para crianças, cujo objetivo final passa por aumentar as hipóteses de sobrevivência das vítimas em casa do emergência. O curso destina-se a um universo de cerca de 150 alunos, do 4º, 5º e 9º ano. O “Emergency 4 Kids” vai permitir que estas crianças adquiram competências que lhes permitam ter um comportamento adequado e célere aquando de uma situação de emergência, demonstrar atitudes seguras em caso de catástrofe bem como despertar para uma segurança ativa no quotidiano.

Segundo Francisco Amaral, médico e autarca de Castro Marim, “a vida humana não tem preço e estas aprendizagens podem realmente salvar vidas”.