Marchas Populares em Castro Marim

Cultura

No passado dia 12 de junho a Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, recebeu uma das festividades mais marcantes dos Santos Populares, as MARCHAS POPULARES!

Muita alegria, cor, criatividade e inovação, marcaram esta festa, que contou com a participação da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o tema “Doces Regionais”, da Banda Musical Castromarinense, tema “ Fado Musical”, e as marchas infantis dos sapais da Santa Casa Da Misericórdia De Castro Marim, com o tema “O Castelo e as suas Flores”.

As marchas populares, ontem apresentadas pela primeira vez, vão agora ser apresentadas noutros Mastros Populares, um programa que poderá consultar AQUI.

A preservação das tradições e deste património cultural imaterial tem sido um dos principais objetivos desta iniciativa, que contou com a organização da Junta de Freguesia de Castro Marim e apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.