Odeleite acolheu centenas de visitantes na Festa em Honra Nossa Senhora da Visitação

Cultura

Odeleite homenageou a sua padroeira, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Visitação, entre 6 e 8 de setembro, e apresentou um completo e diversificado cartaz cultural e religioso que atraiu centenas de pessoas à aldeia.

Música popular, folclore, cante alentejano e música brasileira, deram espetáculo ao longo das festas, com destaque para as atuações dos grupos “De Moda em Moda”, “Edna Pimenta com Banda” e dos “Adiafa”.

O último dia da festividade, 8 de setembro, foi o ponto alto, com a realização da missa na Igreja Matriz de Odeleite e a Procissão, que à saída da Igreja Matriz contou com uma homenagem a Nossa Senhora da Visitação pela fadista Nádia Catarro, e posteriormente percorreu as ruas da aldeia, acompanhada pela Banda Musical Castromarinense e pelas dezenas de devotos.

De destacar ainda a apresentação do “Mercadinho na Aldeia” no recinto da festa, com artesanato, doces regionais, queijo de cabra artesanal, compotas artesanais e produtos hortícolas, bem como, animação infantil com insufláveis.

A Festa em Honra de Nossa da Visitação foi uma organização da Associação Social da Freguesia, que contou com os apoios da Junta de Freguesia de Odeleite e da Câmara Municipal de Castro Marim e a colaboração da Paróquia de Odeleite.