Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora” reuniu 150 participantes

Cultura

A Cumeada de Alta Mora recebeu, no dia 15 de abril, pelo 15º ano consecutivo, o “Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora”, organizado pela Associação Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Participaram na iniciativa cerca 150 pessoas, distribuídos por 21 equipas, colocadas à prova num percurso de 8km de desafios baseados em jogos tradicionais, artes e ofícios e saberes locais, associados à vida no campo. Em primeiro lugar ficou a equipa dos “CCD 1” (169 pontos), seguida dos “CCD 2” (165 pontos), na terceira posição a equipa “Rio Seco 2” (165 pontos), em 4º lugar a “Rio Seco 1” (162 pontos) e em quinto lugar, “Homo Erectus” (160 pontos).

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite foi, mais uma vez, o principal objetivo da iniciativa.

A XV edição do Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora” contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e com a colaboração do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e de várias empresas da região.