Programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” volta a percorrer todo o concelho de Castro Marim até maio

Cultura

Os tradicionais bailes nas povoações do concelho de Castro Marim do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” estão de regresso este mês, estendendo-se até maio, sempre a partir das 21h00.

O arranque desta edição está agendado para este sábado, dia 11 de janeiro, no Clube de Caçadores da Corte Pequena. A 25 de janeiro o programa segue para a sede da Banda Musical Castromarinense, em Castro Marim.

Em fevereiro os bailes decorrem no Clube de Caçadores Entre-barragens no dia 8, no Centro de Convívio da Cumeada da Alta Mora no dia 15 e no Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco a 22.

Já em março está agendado um baile no dia 8, enquanto em abril vão decorrer no dia 5 na Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, no dia 12 no Clube Recreativo Alturense e no dia 26 na Associação de Pescadores e Caçadores de Odeleite. 

O programa termina a 3 de maio, com um baile na Associação Pesca Desportiva de Castro Marim.

Estes serões de acordeão têm como objetivo contribuir para aumentar a qualidade de vida das populações do interior mais envelhecidas e isoladas, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio social, ao exercício físico, ao combate às doenças osteoarticulares e à depressão.

Para fazer parte do clube de fãs do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” e receber todas as semanas uma mensagem no seu telemóvel com o local e horário dos eventos deve inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone 281 510 778.

Esta é uma das iniciativas enquadradas numa política de promoção do envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida, uma das bandeiras do Município de Castro Marim na área da saúde.