René Sopa e o Trio São Petersburgo no Palco do Acordeão de Castro Marim

Numa organização do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal (CCD), dia 29 de Julho (sexta-feira), realiza-se na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, a 6ª Edição de “Castro Marim, Palco do Acordeão”.
Quando forem nove e meia da noite, o acordeão toma conta por completo a vila, com a participação dos alunos da Escola de Acordeão de Castro Marim, a quem cabe a responsabilidade de abrir o evento, numa actuação que, decerto, vai surpreender os espectadores.
Recorde-se que a Escola de Acordeão de Castro Marim é hoje uma referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, contando nas suas fileiras com alunos do concelho, mas também de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira, Ayamonte e Lepe.
A Gala Internacional de Acordeão marca a segunda parte do Palco do Acordeão, com um desfile de um conjunto de acordeonistas de gabarito internacional, tais como: Leonel Mateus, Sérgio Conceição, Valter Ó, João Pereira, Francisco Conceição, Silvino Campos e Miguel Pereira, que vão interpretar grandes peças musicais.
Uma das grandes surpresas da 6ª edição de “Castro Marim Palco do Acordeão” é a participação especial de dois nomes consagrados do acordeão no mundo, René Sopa, um dos mais carismáticos músicos franceses e o Trio São Petersburgo da Rússia, trio galardoado internacionalmente que tem percorrido o mundo em tournées, divulgando melodias tradicionais do seu país, bem como a música clássica.
“Castro Marim, Palco do Acordeão” é uma iniciativa do CCD e tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.
