Reserva Natural do Sapal de Castro Marim tem Dia Aberto cheio de atividades

Ambiente

O Dia Aberto da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António está de volta no dia 14 de abril, a partir das 09h00, com várias atividades gratuitas na sua programação, sempre em contacto com a natureza.

Com paisagens e espécies únicas como cenário, este dia começa com observação de aves, com a participação de Agostinho Gomes e João Ministro, cuja inscrição é obrigatória e pode ser feita através do QR code presente no cartaz, tal como o passeio de BBT do Baixo Guadiana e da Rodativa, que começa pelas 09h30.

Às 10h00 haverá um rastreio de glicemia e de tensão arterial com a enfermeira Patrícia Jerónimo, seguida de uma marcha passeio proporcionada pelo Jardim Funcional de Vila Real de Santo António, também com inscrição obrigatória.

Já no auditório do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António irá decorrer a sessão de abertura deste Dia Aberto, pelas 12h30.

Às 12h45 está agendada a leitura e interpretação do livro “O Conto do Lince Leonardo”, pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, seguida de um almoço livre.

As atividades da tarde terão início pelas 14h30 com experiências equestres e mini passeios de cavalo proporcionados pela Associação Amigos do Cavalo, tiro com arco com o Grupo Juvenil de Vila Real de Santo António e outras atividades com o Grupo de Escoteiros n.º 60 e o Agrupamento 1370 de Vila Real de Santo António.

Entre as 15h15 e as 17h00 vão decorrer coreografias com a assinatura das escolas de dança ABC, ARUTLA e do Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, além de uma aula de zumba com a instrutora Daniela Cruz.

Este Dia Aberto da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim terminará com um concerto da Sugaland Band, que promete animar todos os participantes.

Esta iniciativa contará ainda com uma feira de produtos tradicionais com as melhores iguarias e artesanato do território.