Veterano dos “Leões do Sul” vence, pelo 3º ano consecutivo, Triatlo na Golegã

Desporto

Amândio Norberto, atleta dos “Leões do Sul”, venceu, pelo 3º ano consecutivo, a prova de Triatlo na categoria de veteranos, no passado dia 3 de junho na cidade da Golegã, terminando a prova em 5:07:33, no escalão dos 70 aos 74 anos.

A cidade ribatejana recebeu mais uma edição do “Triatlo XTerra Portugal” pontuável para o “XTerra Europe”, de apuramento para o “XTerra World Championship” e Taça de Portugal.

A natação, na distância de 1500 metros, realizou-se na Lagoa da Alverca, junto ao Jardim “Equuspolis”, o ciclismo na distância de 33 km de BTT, teve lugar nos terrenos da Lezíria, serra do “Paul do Boquilobo e Charneca” e finalmente a corrida, nos arredores da cidade da Golegã em terra batida sendo os 2 últimos quilómetros dentro da localidade.

A Câmara Municipal de Castro Marim congratula-se pela vitória de Amândio Norberto, sem dúvida uma prova que a idade não é necessariamente uma barreira para estar entre os melhores e um exemplo para os mais novos, pela persistência e determinação. Atualmente é dos poucos atletas de Triatlo no ativo, no escalão de 70-74 anos.

Este resultado classifica, mais uma vez, o atleta Amândio Norberto, para o Campeonato do Mundo a realizar no Maui (Hawai). Apesar do prometido apoio do município para a participação do desportista veterano no mundial no Hawai, este não participará por razões pessoais e sentimentais.