XIV Concurso de Estabelecimentos Aderentes dos Dias Medievais | Entrega de Prémios

Cultura

Decorreu, na passada quarta-feira, dia 30 de maio, a entrega de prémios relativos ao XIV Concurso de Estabelecimentos Aderentes dos Dias Medievais, um dos estímulos à participação e envolvimento da comunidade no evento.

Os primeiros classificados deste ano foram o “Snack-Bar Dois Irmãos”, em terceiro lugar, “Tradições e Aromas”, em segundo, e o “Mini Mercado Rita Pena”, em primeiro lugar. A cerimónia teve lugar no Mercado Local de Castro Marim, juntando cerca de 20 pessoas.

Coube à você-presidente e vereadora da Cultura, Filomena Sintra, distinguir os estabelecimentos que aderiram à iniciativa, elogiando o compromisso com a afirmação da identidade do evento, que passa por um grande rigor histórico.

Para esta edição dos Dias Medievais em Castro Marim a vice-presidente sublinhou a importância de uma maior consciencialização ambiental, “para que eventos com a dimensão dos Dias Medievais de Castro Marim contribuam para uma nova forma de sustentabilidade ambiental, reduzindo, a cada edição, os resíduos e os desperdícios criados”.