XVII Festival de Folclore do Azinhal

A aldeia do Azinhal prepara-se para receber a XVII edição do tradicional Festival de Folclore, no dia 16 de Julho, pelas 17h00, numa organização do Rancho Folclórico de Azinhal, que conta com o apoio da Casa do Povo de Azinhal, da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local.

A iniciativa visa promover a etnografia e o folclore enquanto elementos marcantes da cultura popular e preservação dos usos e costumes das várias regiões do país.

O encontro inicia-se às 17h00 com a recepção dos grupos participantes, seguido de jantar convívio às 18h30 e da Missa no Largo de Santa Bárbara. Às 21.00 horas está marcado o início do espectáculo, com o desfile e actuação dos vários rancho participantes, nomeadamente, o Rancho Folclórico Regional de Foros de Salvaterra, o Rancho da União Folclórica da Bobadela, o Rancho Folclórico “Paranhos da Beira” – Seia, o Rancho Folclórico – “Os Campeiros de São Francisco” – Alcochete” e o Rancho Folclórico do Azinhal.

O Festival de Folclore do Azinhal é já uma tradição numa aldeia típica em que a dança e a etnografia estão dignamente representadas pelo Rancho Folclórico de Azinhal.

Para reservas ou mais informações contacte 926476460 / 962416715 / 281495187.