Apoio para conservação na emblemática Igreja de Nossa Senhora dos Mártires

Patrimónios

A Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires de Castro Marim tem agora novas portas em substituição das antigas, que já não dignificavam o restante edifício histórico.

Para assinalar o momento, as novas portas foram abençoadas pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, no domingo, dia 28 de janeiro, que na sua homilia mencionou esta entrada na “Casa de Deus” como uma oportunidade para a transformação e a mudança alicerçadas no poder da fé e do amor.

A bênção das portas tem um significado particular na vida da comunidade, que é devota a Nossa Senhora dos Mártires, padroeira de Castro Marim, cuja expressão máxima da fé se observa na procissão de 15 de agosto.

O Bispo D. Manuel Quintas aproveitou para agradecer à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Castro Marim, bem como ao Pe. Tiago Eira, pelo dinamismo na conservação do património da Fábrica da Igreja Paroquial.

A cerimónia contou com presença dos executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim, que apoiaram este investimento.